Clicky

Qual a Melhor Marca de Forno Elétrico? As 11 Campeãs de 2024

Cozinhar é uma das atividades mais gratificantes e deliciosas que uma pessoa pode fazer. Imagine ser capaz de cozinhar qualquer coisa que você queira com facilidade – desde frango assado até lasanha, biscoitos até bolo. Tudo isso é possível com o forno elétrico certo.

Mas pode ser que você esteja cansado do seu velho e ultrapassado forno, e esteja se perguntando qual a melhor marca de forno elétrico, antes de decidir pelo seu novo forno.

Bem, nós fizemos a pesquisa e encontramos as 11 melhores marcas de forno elétrico de 2024. Cada uma delas tem seus próprios benefícios únicos, estaremos analisando o que cada uma tem a oferecer, assim como o que as diferencia da concorrência.

Com tantas alternativas para escolher, navegue por nossa seleção de empresas de primeira linha para decidir por uma delas, e poder escolher, entre os melhores fornos elétricos, a opção perfeita para as suas necessidades.

Como as marcas de forno elétrico foram analisadas

As marcas foram analisadas através de critérios como: popularidade, classificações dos clientes e variedade de modelos.

É importante notar que este é um artigo imparcial. Nós não favorecemos nenhuma marca específica, mas, em vez disso, observamos as características de cada marca de forno elétrico.

Confira abaixo como fizemos esta análise:

  • Popularidade da marca: verificamos a quantidade de buscas sobre a empresa para avaliar se a mesma tem uma boa popularidade.

  • Nota geral no Reclame Aqui: levamos em consideração a nota geral de cada uma no site Reclame Aqui, assim podemos ter um fator numérico que avalia o quanto os consumidores de uma forma geral estão satisfeitos ou não com o produto e o suporte prestado pela empresa.

  • Variedade de modelos: ter disponível uma diversidade de produtos é muito importante para escolher qualquer eletrodoméstico. Isso torna a vida do consumidor mais fácil, pois ele encontrará com facilidade aquilo que se adapta melhor às suas necessidades. Por isso, outro fator para pontuar foi verificar se a mesma apresenta uma variedade boa ou não.

  • Nota na Amazon: neste item pesquisamos o produto mais vendido na Amazon para cada empresa. Desta forma temos um fator numérico que quantifica o quanto os consumidores ficaram satisfeitos ou não com a compra.

As 11 Melhores Marcas de Forno Elétrico de 2024

Pessoa tirando pizza do forno

Existem muitas empresas no mercado que produzem forno hoje em dia. Pode ser difícil decidir qual delas é a melhor para o que você precisa, e saber quais delas produzem os melhores fornos elétricos.

Neste artigo, nós vamos dar uma olhada em 11 das melhores. Veja abaixo quais são elas, e confira o ranking em que cada uma se encontra.

  1. Britânia

  2. Oster

  3. Philco

  4. Mondial

  5. Suggar

  6. Electrolux

  7. Brastemp

  8. Mueller

  9. Fischer

  10. Black+Decker

  11. Arno

Análise de cada marca de forno com seus prós e contras

Neste artigo revisaremos 11 das melhores empresas que produzem fornos elétricos. Vamos falar sobre cada uma, seus prós e contras, para que você possa decidir qual delas é a melhor opção, e escolher o forno elétrico certo para você.

Britânia

Em primeiro lugar está a Britânia. Esta é uma das melhores alternativas do mercado. Oferece uma grande variedade de produtos, de pequenos a grandes, com uma ampla gama de atributos.

Seus fornos são de alta qualidade e duráveis. Além disso, são acessíveis e fáceis de usar, tornando-os uma ótima alternativa para qualquer casa.

A Britânia tem uma boa reputação entre os consumidores. O atendimento ao cliente é excelente, então você pode sempre contar com a ajuda deles se você tiver alguma dúvida ou problema.

Veja também: Forno elétrico Britânia é bom?

Britânia

NOTAS

PRÓS

CONTRAS

Oster

Oster é uma opção de qualidade de forno elétrico, que é conhecida por sua durabilidade e desempenho. É uma das mais vendidas no mercado e tem uma grande variedade de produtos para escolher.

Os produtos Oster são acessíveis e possuem diversas funcionalidades que atendem às mais variadas exigências, o que os torna uma escolha popular para os consumidores. Além disso, possuem boas avaliações pelos compradores.

Alguns produtos possuem propriedades que fazem com que a Oster se destaque, como a tecnologia de convecção, que cozinha os alimentos uniformemente, e o recurso de airfry, que frita sem óleo, entre muitas outras funcionalidades.

Oster

Philco

Philco é uma das melhores empresas no quesito forno elétrico. Se você está procurando por um forno elétrico de qualidade, então a Philco é definitivamente uma opção que vale a pena considerar.

A Philco já existe há mais de 100 anos. Eles têm uma longa história de fabricação de aparelhos de qualidade que suportam o teste do tempo.

Quando você compra um forno Philco, você pode ter certeza de que está adquirindo um produto que durará muitos anos.

Eles oferecem uma ampla gama de alternativas, sendo os que mais tem variedade de produtos, desde o nível básico até o de ponta, que são todos projetados com as últimas tecnologias, e conhecidos por sua qualidade e durabilidade.

Veja também: Forno elétrico Philco é bom?

Philco

NOTAS

PRÓS

CONTRAS

Mondial

Mondial tem sido um nome de confiança há muitos anos. Eles oferecem produtos que são ao mesmo tempo acessíveis e confiáveis, e que são perfeitos para qualquer casa e para qualquer orçamento.

Seus fornos são elogiados por sua qualidade e desempenho, tornando-os uma escolha popular para os consumidores.

O atendimento ao cliente da Mondial é excelente e seus produtos vêm com garantia. Esta é uma ótima escolha para aqueles que querem praticidade e ótimo custo benefício.

Mondial

NOTAS

PRÓS

CONTRAS

Suggar

A Suggar está entre as melhores do mercado. Seus fornos são de alta qualidade e duráveis, e eles têm com uma grande variedade de atributos para escolher.

Se você está procurando um forno elétrico com preço atrativo e que irá durar anos, a Suggar é definitivamente uma opção que você deve considerar.

Possuem um bom atendimento ao cliente, além de boas avaliações, o que indica confiança e alta qualidade dos produtos.

Dentre as propriedades que se destacam nos produtos, estão as funcionalidades e o design, o que garante um produto eficiente e bonito, que atende a todos os gostos, e que possui um excelente custo benefício.

Veja também: Forno elétrico Suggar é bom?

Suggar

NOTAS

PRÓS

CONTRAS

Electrolux

A Electrolux é conhecida por sua qualidade, durabilidade e facilidade de uso, o que a torna uma favorita entre os consumidores.

Os fornos Electrolux também são conhecidos por suas qualidades de alta tecnologia, que incluem temporizador, controle de temperatura, pré-aquecimento, entre muitas outras funcionalidades.

São muito eficientes em termos energéticos, o que é uma consideração importante para muitos consumidores.

Em geral, a Electrolux é uma opção de destaque quando se trata de fornos elétricos, e com certeza vai ao encontro das expectativas até mesmo dos compradores mais exigentes.

Electrolux

NOTAS

PRÓS

CONTRAS

Brastemp

A Brastemp sem dúvidas está entre as melhores, sendo muito conhecida e renomada.

As interfaces, acabamentos e design sofisticados dos seus produtos, com atenção aos detalhes, são todos exemplos de como a Brastemp oferece desempenho superior.

Brastemp é uma empresa em que se pode confiar para entregar resultados impecáveis e produtos de alta qualidade.

Brastemp

NOTAS

PRÓS

CONTRAS

Mueller

A Mueller foi fundada com o objetivo de desenvolver eletrodomésticos inovadores e tecnologicamente avançados.

Eles criam linhas modernas de produtos que são tanto inteligentes quanto sustentáveis. São comprometidos com a sustentabilidade, o que significa que projetam produtos com o meio ambiente em mente.

A Mueller é uma empresa na qual você pode confiar para entregar produtos de qualidade e bonitos que facilitarão sua vida.

Veja também: Forno elétrico Mueller é bom?

Mueller

NOTAS

PRÓS

CONTRAS

Fischer

A Fischer é uma empresa que existe há mais de 50 anos. Seus produtos são de alta tecnologia, têm bom desempenho e são duráveis. Eles também têm uma ampla gama de produtos que podem ajudar em muitas tarefas na cozinha.

É uma empresa que se dedica a fornecer produtos de qualidade, sendo um nome de confiança.

Os fornos Fischer vêm com uma grande variedade de atributos, e também têm uma grande capacidade, o que é ótimo para cozinhar para grupos ou famílias maiores, além de ótimo custo-benefício.

Veja também: Forno elétrico Fischer é bom?

Fischer

NOTAS

PRÓS

CONTRAS

Black+Decker

A Black+Decker tem uma longa presença mundial, com mais de 100 anos de história, e está presente no Brasil desde 1946.

Ela oferece soluções completas para auxiliar em diferentes atividades em uma casa, tendo uma linha de produtos com design moderno e que garantem praticidade no dia-a-dia.

A Black+Decker é uma empresa em que você pode confiar pela qualidade e confiabilidade.

Black+Decker

NOTAS

PRÓS

CONTRAS

Arno

A Arno foi fundada por um italiano de Trieste, que mais tarde se tornou um brasileiro naturalizado. O avanço da tecnologia e a visão de seu fundador encorajaram a empresa a produzir produtos inovadores que atendessem ao que os consumidores precisam.

Presente em mais de 120 países, a Arno está sempre inovando, com o objetivo de tornar a vida das pessoas mais fácil e prazerosa.

Os produtos da Arno são um testemunho do compromisso da empresa em tornar a vida das pessoas melhor.

Arno

Como escolher um bom forno elétrico entre as melhores marcas

Menino olhando alimento assar

Existem muitas alternativas diferentes de marcas de fornos elétricos no mercado, cada uma com suas próprias vantagens e desvantagens, e vários modelos disponíveis.

Aqui estão alguns itens a serem considerados ao escolher um forno elétrico melhor marca:

1. Preço:

Obviamente, o preço vai ser um fator importante na sua decisão. Você não quer gastar mais do que o necessário, mas, ao mesmo tempo, você quer ter certeza de que está recebendo um forno de boa qualidade.

Faça alguma pesquisa e descubra qual é a faixa de preço médio para o tipo de forno que você está procurando, depois compare os preços de diferentes empresas.

Veja também: Forno elétrico Nardelli é bom?

2. Qualidade:

Outro fator importante a ser considerado é a qualidade. Você quer um forno que vai durar, portanto, certifique-se de ler resenhas e comparar diferentes empresas.

Descubra o que outras pessoas têm a dizer sobre a durabilidade e o desempenho de diferentes empresas que produzem fornos elétricos.

Veja também: Forno elétrico Fogatti é bom?

3. Características:

Quando se trata de fornos elétricos, há uma variedade de atributos que você pode querer considerar.

Alguns fornos têm propriedades mais avançadas que outros, então decida o que é importante para você e procure por uma marca que ofereça o que você precisa.

Veja também: Forno elétrico Progás é bom?

4. Atendimento ao cliente:

Se você tiver qualquer problema com seu forno elétrico, você quer poder obter ajuda da empresa rápida e facilmente. Procure uma marca que tenha boas avaliações do serviço de atendimento ao cliente.

Veja também: Forno Venax é bom?

Quais os tipos de fornos elétricos?

Existem dois tipos principais: forno elétrico de bancada e forno elétrico de embutir. Os de bancada são aparelhos que ficam apoiados sobre uma mesa ou superfície plana e resistente, e os de embutir são os aparelhos que são instalados dentro de um móvel sob medida.

Forno elétrico de bancada

Forno de bancada

Forno elétrico de bancada, também chamado de forno de mesa, é menor e mais compacto do que forno elétrico de embutir, tornando-o ideal para cozinhas ou casas menores.

Eles podem ser usados para assar ou grelhar, alguns modelos vêm com características como uma função de churrasqueira.

Forno elétrico de embutir

Forno de embutir

Forno elétrico de embutir é maior e mais poderoso que o forno elétrico de bancada, tornando-o mais adequado para famílias grandes ou para aqueles que fazem eventos com freqüência, por ter maior capacidade.

Eles também são mais caros, então certifique-se de que você realmente precisa de espaço e energia extras antes de comprar um.

Fatores para levar em consideração ao escolher o melhor forno elétrico

Mulher olhando dentro de um forno

Uma vez que você tenha decidido que tipo de forno é melhor para você, ainda há alguns fatores a serem levados em consideração antes de tomar sua decisão final. Aqui estão alguns itens para se ter em mente ao escolher um forno elétrico:

1. Tamanho:

Um dos fatores mais importantes a considerar ao escolher um forno elétrico é o tamanho. Você precisa se certificar de que o forno que você escolher tem capacidade suficiente para acomodar o que você quiser cozinhar.

2. Potência:

A potência de um forno elétrico é medida em watts, e quanto maior este número, mais potente será o forno. Se você planeja cozinhar grandes refeições, você precisará de um forno com uma maior potência.

3. Voltagem:

Os fornos elétricos vêm em duas tensões diferentes: 127V e 220V. A voltagem que você precisa dependerá do tipo de tomada que você tiver em sua casa. Se você não tiver certeza de qual voltagem você precisa, verifique com um eletricista qualificado.

4. Preço:

Existem fornos em diversas faixas de preços, sendo assim, não deixe de comparar preços antes de tomar sua decisão final.

Você não quer gastar mais do que o necessário, mas, ao mesmo tempo, você quer ter certeza de que está optando por um forno de boa qualidade.

Como saber qual melhor marca de forno elétrico?

Mulher colocando alimento para assar

A melhor maneira de descobrir qual é a melhor marca de forno elétrico é por meio de pesquisas e análises. Lendo comentários, comparando preços e características.

Procure por uma marca que tenha uma boa reputação, bom atendimento ao cliente e qualidade em seus produtos.

Comece selecionando algumas das 11 opções sugeridas neste artigo, com base nas informações aqui fornecidas.

Uma vez que você tenha restringido suas escolhas, é hora de tomar uma decisão e escolher o melhor aparelho forno elétrico para o que você necessita.

Veja também: Forno elétrico Best é bom?

Quais são as vantagens de se ter um forno de bancada?

Fornos elétricos de bancada possuem várias vantagens, veja algumas delas:

  • Eles são pequenos e compactos, tornando-os ideais para cozinhas ou casas menores.

  • Eles podem ser transportados para diferentes lugares, inclusive colocados sobre uma mesa.

  • São fáceis de usar, sem a necessidade de instalar dentro de um móvel sob medida.

Quais são as vantagens de se ter um forno de embutir?

Algumas das vantagens de se ter um forno de embutir incluem:

  • Eles são maiores e mais poderosos que os modelos de bancada, tornando-os mais adequados para famílias grandes ou para aqueles que fazem eventos freqüentemente, por ter maior capacidade.

  • Eles freqüentemente vêm com mais funções, características e maior isolamento térmico para manutenção da temperatura, se comparado aos fornos elétricos de bancada

  • Deixam a cozinha com aspecto mais bonito.

Como escolher forno elétrico de mesa

Ao escolher um forno elétrico de mesa, há alguns fatores que você deve levar em consideração no aparelho:

  • Tamanho

  • Capacidade

  • Potência

  • Controle de temperatura

  • Voltagem

  • Preço

  • Custo benefício

  • Reputação da marca

  • Atendimento ao cliente

  • Qualidade do produto

  • Quantidade de pratos que comporta

Depois de considerar todos esses fatores, você não deve ter qualquer problema para escolher o melhor forno elétrico de mesa.

Qual o tamanho ideal de um forno elétrico?

Prato sendo retirado de um forno

O tamanho ideal de um forno elétrico dependerá da quantidade de espaço que você tiver em sua cozinha, bem como da quantidade de cozimento que você fizer.

Se você tem uma família grande, você precisará de um forno maior e mais potente, com tamanho entre 30L e 90L, preferencialmente com duas prateleiras.

Por outro lado, se você tiver uma cozinha pequena ou apenas cozinhar para si mesmo, um menor e menos potente forno será suficiente, com tamanho entre 10L e 30L.

Se você cozinha pouco e procura algo super compacto para a sua cozinha, um forninho é a solução ideal. Neste artigo você encontra as melhores marcas de forninho elétrico.

O que é um forno de convecção

Receita sendo preparada com calor de convecção

Um forno com calor de convecção é um forno elétrico que utiliza um ventilador para circular ar quente, resultando em alimentos cozidos de forma mais uniforme.

Este tipo de forno é ideal para assar, pois evita pontos de aquecimento e cozimento desigual, deixando a temperatura uniforme em todo o espaço interior.

Qual o melhor, forno elétrico ou a gás?

Não há uma resposta clara sobre qual é melhor, forno elétrico ou a gás. Isso depende do que você precisa e das suas preferências individuais.

Os fornos elétricos são normalmente mais caros que os fornos a gás, mas eles também são mais eficientes em termos energéticos, e definem a temperatura de forma mais precisa, tendo assim um bom custo benefício.

Os fornos a gás tendem a ser mais poderosos, mas podem ser menos precisos do que os fornos elétricos.

Onde instalar na cozinha o forno elétrico

Exemplo de cozinha com forno instalado

O forno elétrico deve ser instalado em um local que seja conveniente para você usar. Se você está planejando usá-lo com freqüência, ele deve ficar um espaço que seja facilmente acessível.

Se você tiver uma pequena cozinha, você pode considerar a instalação de um forno de bancada sobre o balcão ou em um canto, que tenha fácil acesso a energia elétrica.

Já o forno de embutir, deve ser instalado em um móvel com espaço e tamanho adequado para ele, na altura que você desejar, dentro de uma peça de mobiliário personalizada, com espaço disponível para abrir a porta.

Vantagens e desvantagens em usar o forno elétrico

Antes de tomar uma decisão, é preciso levar em conta os pontos fortes e os pontos fracos de cada alternativa. Veja a seguir algumas vantagens e desvantagens relativas aos fornos elétricos.

Vantagens do forno elétrico

  • Fácil de usar

  • Mais preciso que forno a gás

  • Fácil de limpar

Desvantagens do forno elétrico

  • Mais caro que forno a gás

  • Menos potente que forno a gás

  • Requer mais tempo para pré-aquecer na temperatura desejada

Como se usa o forno elétrico

Homem ajustando o forno

Para usar o forno elétrico, você precisa ligá-lo a uma tomada e ajustar a temperatura e o tempo de cozimento.

Se o forno tiver funções de cozimento, você pode selecionar entre uma das temperaturas pré-configuradas. Então, você coloca o alimento dentro, em um refratário adequado, ajusta o timer de desligamento automático do aparelho, e espera que ele cozinhe.

Uma vez que o alimento esteja cozido, você pode abrir a porta, retirá-lo do forno com cuidado, utilizando proteção nas mãos devido ao calor, e aproveitar sua refeição.

Conclusão

Então, qual a melhor marca de forno elétrico? A resposta a essa pergunta pode variar dependendo de quem você perguntar, mas nós fornecemos algumas de nossas favoritas para você considerar.

Nesta nossa avaliação, denominada “forno elétrico melhores marcas“, nas 3 primeiras colocações, segundo os nossos critérios de avaliação e classificação, ficaram: Britânia, Oster e Philco.

Mas as demais 8 avaliadas (Mondial, Suggar, Electrolux, Brastemp, Mueller, Fischer, Black+Decker, Arno) também foram muito bem classificadas e são muito boas.

Sendo assim, você pode, dentre qualquer uma delas, escolher o forno que melhor se adeque às suas necessidades, a partir da seleção deste artigo.

Esperamos que este artigo o tenha ajudado a aprender mais sobre os melhores fornos elétricos e quais das opções de mercado destes eletrodomésticos podem ser mais adequadas às suas necessidades.

Perguntas frequentes

O que da pra fazer no forno elétrico

O forno elétrico é um eletrodoméstico usado para cozinhar ou aquecer alimentos. Ele pode ser usado para assar ou grelhar, para o preparo de todos os tipos de pratos e receitas prontas, ou o que sua imaginação puder criar.

Qual o forno elétrico mais indicado?

Os melhores fornos elétricos são aqueles que se adaptam às suas necessidades em termos de tamanho, potência e características.

Ante da compra, você também deve considerar onde será a localização do forno em sua cozinha, o espaço disponível, e se você quer um modelo embutido ou de bancada.

Além disso, considere escolher um aparelho com amplas opções de temperatura, entre 50ºC a 320ºC, e com desligamento automático, para que você consiga realizar o preparo dos alimentos com precisão e controle total.

Outras funções desejáveis de se ter em um eletrodoméstico como o forno são: ter 2 prateleiras para conseguir cozinhar vários pratos, bandeja coletora de gordura, porta de vidro, boa capacidade, timer e tecnologias facilitadoras, como convecção.

Qual a marca de forno elétrico que gasta menos energia?

Os fornos elétricos mais eficientes em termos energéticos são aqueles que são devidamente isolados e possuem um bom sistema de vedação e atingem altas temperaturas, propiciando o preparo das mais variadas receitas.

Procure por alternativas deste eletrodoméstico com porta de vidro duplo e vidro temperado, que proporciona isolamento térmico, evitando que perca calor interno, com funções de sistema de controle de temperatura e timer de desligamento automático.

Algumas das empresas mais populares de fornos elétricos energeticamente eficientes incluem Electrolux, Fischer e Mueller.

O que consome mais forno elétrico ou a gás?

Os fornos elétricos consomem mais energia do que os fornos a gás. Isto ocorre porque os fornos a gás utilizam uma chama para aquecer os alimentos, enquanto os fornos elétricos utilizam elementos elétricos de aquecimento.

Os fornos a gás também são eletrodomésticos mais potentes que os elétricos, assim eles podem cozinhar os alimentos mais rapidamente.

Outra característica que auxilia a gastar menos energia é o forno ter porta de vidro duplo, porque esta opção ajuda a reter o calor e a realizar o preparo de receitas de forma mais ágil e com mais controle.

Pode usar travessa de vidro no forno elétrico?

Sim, você pode usar pratos de vidro no interior do forno para fazer o preparo dos alimentos. Apenas certifique-se de que os pratos são seguros para o forno e que você siga as instruções do fabricante para utilizá-lo em um forno.

O que é um forno turbo

O forno turbo possui sistema injetor de água que faz com que um vapor úmido seja lançado sobre a turbina rotativa, de forma que esse vapor alcance toda a área interna dele.

Este aparelho não apenas cozinha os alimentos mais rápido e uniformemente, mas também cria uma crosta crocante deliciosa que é perfeita para o preparo de pão francês ou outros tipos de pratos.

Além disso, os fornos turbo também são mais eficientes energeticamente devido ao seu isolamento térmico, sendo uma ótima opção para gastar menos energia.

 

Compartilhe
Imagem padrão
Escrito Por: Equipe Guia dos Fornos

Guia dos Fornos é o único site do Brasil 100% focado em análise sobre todos os tipos de fornos. Nossa equipe de especialistas faz uma análise criteriosa para ajudar você a escolher o melhor para suas necessidades. Com nossa ajuda, você poderá tomar uma decisão certeira e tirar o máximo proveito do seu forno

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deslize a seta azul para o lado *