Clicky

Forno Elétrico Britânia é Bom? Avaliação Completa

O forno elétrico Britânia é bom principalmente porque a marca oferece produtos de qualidade. É possível encontrar diferentes modelos para todos os gostos, sejam fornos maiores ou menores.

Além disso, as comidas assadas que levam mais tempo para ficarem prontas também podem ser preparadas no forno Britânia, e o melhor: sem perigo do alimento queimar.

Neste conteúdo apresentaremos uma análise completa sobre a marca, além de diversos produtos da empresa para você escolher o melhor forno conforme as suas necessidades. Acompanhe.

Análise geral dos fornos elétricos Britânia

A marca registrada dos fornos elétricos Britânia é oferecer funcionalidades versáteis, durabilidade e qualidade para o público.

Superando todas as expectativas, a empresa se destaca por ter modelos variados com capacidades que se enquadram em diferentes preferências e recursos que facilitam o cotidiano.

Os fornos desta marca são uma ótima opção para quem busca um eletrodoméstico eficiente, com preço baixo e de confiança na cozinha.

Sobre a marca Britânia

Logotipo Britânia

Fundada no ano de 1956, em Curitiba, a marca Britânia é conhecida por oferecer as mais diversas linhas de eletrodomésticos com qualidade e ótimo custo-benefício.

Seu cargo-chefe é a apresentação de produtos com inovação tecnológica, design moderno e eficiência energética.

Sem falar que a companhia é capaz de oferecer um excelente suporte aos clientes, sendo consolidada no mercado como uma empresa confiável.

As ofertas oferecidas aos consumidores também fazem a diferença. Não é por acaso que a companhia facilita a escolha através de produtos a um preço justo, que cabe no seu bolso.

Qualidade e durabilidade

Os fornos elétricos Britânia são, sobretudo, produtos de qualidade com uma grande durabilidade. Afinal, oferecem uma longa vida útil aos eletrodomésticos.

Tudo isso por conta dos materiais resistentes, pensados exatamente para que os produtos suportem o uso diário na cozinha.

Material e Design

Mulher utilizando forno de embutir

Considerando o histórico da marca, os fornos elétricos são fabricados por materiais resistentes e acabamentos elegantes, como o aço inoxidável, por exemplo.

Além disso, seu design moderno traz sofisticação e recursos práticos para seu dia a dia. Alguns exemplos são os painéis de controle intuitivos, além da luz interna, deixando mais fácil a visualização dos alimentos enquanto você cozinha.

Capacidade

Em relação à capacidade, os modelos de fornos são versáteis. Isso porque a marca oferece itens tanto compactos quanto mais amplos, variando entre 10 e 60 litros.

Nesse sentido, é possível trazer mais praticidade para um espaço amplo, como é o caso da opção de forno Britânia bfe50p, de 50 litros, perfeito para uma família maior.

Além disso, você pode escolher um produto menor, alterando não apenas a capacidade, mas também as suas necessidades.

Funções

Mais um destaque dos fornos Britânia são as funções integradas nos modelos. Por exemplo, a função de convecção, permite que os alimentos tenham um tempo de cozimento rápido e uniforme.

Nesse sentido, é possível preparar receitas como, bolos, carnes e mais uma variedade de pratos com precisão e qualidade.

Além disso, é possível escolher através das funções do forno, se você deseja assar, tostar, grelhar ou gratinar os alimentos.

Timer e Controle de temperatura

Uma das características mais marcantes dos fornos Britânia são os recursos do timer e controle de temperatura.

Com o timer, é possível ter mais precisão, programando o tempo de cozimento apropriado para determinada receita.

Assim, é possível se concentrar em outras atividades sejam domésticas ou até mesmo no home office.

Isso porque o forno em questão, juntamente com o timer, consegue emitir um sinal sonoro, indicando que as refeições já estão prontas.

Enquanto o controle de temperatura, auxilia para que os alimentos não queimem ou fiquem mal cozidos, resultando em pratos deliciosos.

Facilidade de limpeza

Para limpar o forno Britânia é importante desligar o aparelho da tomada e esperar que ele esfrie totalmente.

No entanto, a empresa oferece mais praticidade no momento da limpeza, principalmente por conta da bandeja para resíduos e grelha deslizante, pois podem ser retiradas para lavar.

Contudo, evite utilizar produtos agressivos como os químicos ou esponjas de aço.

Para facilitar a limpeza do interior do forno, opte por um pano úmido com detergente neutro, bem como a porta de vidro temperado, evitando danificações no seu forno elétrico.

Desempenho

Mulher escolhendo forno

Já o desempenho do forno Britânia é medido pelos recursos que os modelos oferecem.

O seletor de temperatura de 90°C a 230° C, por exemplo, possibilita uma escolha mais assertiva do ponto ideal de cada alimento.

Enquanto isso, as resistências superiores e inferiores atuam na distribuição uniforme do calor. Ou seja, os alimentos são preparados de forma consistente.

Por fim, a função manter ligado funciona para receitas que necessitam de um tempo maior de cozimento, nesse caso, você pode prolongar o preparo.

O aparelho também possui saída de ar, que certifica sua boa performance.

Avaliação dos clientes

As avaliações dos fornos elétricos da empresa são consideradas boas, visto que possui uma nota média de 4,6, onde 5 é a nota máxima.

Muitos comentários falam sobre a agilidade e eficiência e controle de aquecimento, que existem por conta de suas resistências.

Contudo, alguns clientes comentaram sobre a falta da luz interna em alguns aparelhos, mas não ao ponto de reduzir a porcentagem das boas avaliações.

No site Reclame Aqui, a empresa possui uma boa reputação com nota de 7,9. Além disso, o índice de solução é de 86,9%.

Confira, a partir de agora, algumas a avaliação dos produtos da companhia:

O forno elétrico Britânia 10 litros BFE10V é o modelo que você estava buscando, principalmente se você possui pouco espaço em sua cozinha, mas quer um aparelho de qualidade.

As funções desse forno são amplas, pois aquece, assa, tosta e descongela. Com uma grelha deslizante, aumenta ainda mais o bom desempenho do produto.

Este forno elétrico, é uma das melhores ofertas da empresa, pois permite o preparo de diversos alimentos e receitas diferentes, como bolo, frango, carnes e muitos outros.

Além disso, conta com a função timer com desligamento automático em 60 minutos para facilitar o ponto certo dos pratos.

PRÓS

CONTRAS

O forno elétrico Britânia 25 litros BFE25P é uma das inúmeras boas ofertas da empresa, que usa a tecnologia Air Fry para que você possa fritar seus alimentos sem o uso de óleo, deixando-os mais saudáveis.

Sem falar, que um dos diferenciais desse forno é que ele acompanha uma cesta para fritura, bandeja, pegador e grelha com 3 estágios de ajuste.

As 4 resistências permitem uma distribuição uniforme aos pratos e o seletor de temperatura, possibilita mais precisão do preparo de cada receita.

PRÓS

CONTRAS

O forno elétrico Britânia 36 litros BFE41P é uma excelente opção para você que está em busca de um eletrodoméstico com um excelente aquecimento, te ajudando na agilidade para testar suas receitas prediletas.

A compra desse forno é uma escolha de sucesso, já que é um tipo de aparelho com diversas ofertas e preço baixo.

Sem contar que é um produto fabricado com um design que possibilita modificar a altura das grelhas em até 3 níveis.

Assim, você pode brincar com seus dotes culinários proporcionando pratos de dar água na boca.

PRÓS

CONTRAS

O forno elétrico de embutir Britânia é bom se você está em busca de um aparelho que possua versatilidade e beleza.

Afinal, esse produto possui muitas funcionalidades, como a possibilidade de escolher a opção de cozimento, podendo assar, dourar, tostar, além de gratinar e grelhar. Tudo isso com uma instalação embutida, o que deixa sua cozinha muito mais bonita.

O forno elétrico Britânia de Embutir 47 Litros BFE47 foi projetado com o artifício de possuir duas resistências que são a inferior e a superior, conseguindo realizar a distribuição do calor de forma eficiente.

PRÓS

CONTRAS

O forno elétrico Britânia BFE50P é um produto que oferece simplicidade durante o cozimento. Com isso, você consegue se programar, otimizando seu tempo e produzindo um grande número de receitas possíveis.

Afinal, ele conta com duas resistências, tanto superior quanto inferior, conseguindo distribuir o nível do calor, sendo uma das ofertas mais práticas da empresa. Disponível nas principais lojas do segmento, é um aparelho eficiente.

Além disso, o forno elétrico Britânia bfe50p conta com uma temperatura que oscila de 90° C, alcançado a 230°C.

PRÓS

CONTRAS

Conclusão: forno elétrico Britânia é bom?

Sim, o forno Britânia é bom. Isso se dá pelas características e funcionalidades do aparelho. Cada produto possui sua capacidade adequada tanto para o cozimento daquela receita deliciosa, quanto para as mais variadas formas de cozimento que podem ser utilizadas, sem deixar nada a desejar a marcas mais caras.

Além disso, funções como o timer, controle de temperatura, entre outros, trazem mais rapidez e praticidade para sua cozinha.

Não é por acaso que a empresa possui uma boa reputação com boas avaliações no mercado, oferecendo aos consumidores produtos com preço baixo e de qualidade.

Se você quer saber qual a melhor marca de forno elétrico não deixe de conferir nossos outros artigos.

Você também pode gostar:

Perguntas frequentes

Qual o melhor forno elétrico de embutir Britânia?

O produto de mais destaque do catálogo da empresa é o forno elétrico de embutir 47 litros. Isso porque estamos falando de um modelo com uma das avaliações mais positivas na Amazon, com pontuação de 4,5 de 5.

Tudo isso se dá pelas multi-funções que o aparelho oferece, como o timer de 120 minutos, possibilitando que até os alimentos mais difíceis cozinhem perfeitamente. Esse produto também possui um preço mais acessível em relação aos lançamentos dos concorrentes.

Quais as vantagens e desvantagens dos fornos elétricos da Britânia

Entre as vantagens de mais destaque da empresa, estão as ofertas excelentes em cada produto, uma vez que essas elas são identificadas tanto no preço, quanto nas características que cada aparelho dispõe.

Contudo, ainda que seja uma excelente empresa, uma das desvantagens dos produtos está na ausência do isolamento térmico, pois tornariam os aparelhos ainda mais eficientes e seguros.

Compartilhe
Imagem padrão
Escrito Por: Equipe Guia dos Fornos

Guia dos Fornos é o único site do Brasil 100% focado em análise sobre todos os tipos de fornos. Nossa equipe de especialistas faz uma análise criteriosa para ajudar você a escolher o melhor para suas necessidades. Com nossa ajuda, você poderá tomar uma decisão certeira e tirar o máximo proveito do seu forno

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deslize a seta azul para o lado *